Série Especial: Projetos de Extensão

Ao Vivo e em Cores promove trabalho voluntário na Unesp

Nathane Agostini

Criado em 2012, o Ao Vivo e em Cores surgiu com o intuito de revitalizar o Parque Vitória Régia, em Bauru, através da pintura do palco e das arquibancadas do local. No ano seguinte, no entanto, o foco do projeto passou a ser as crianças e as ações passaram a visar a intervenção e revitalização de escolas públicas da cidade.

Hoje, o projeto de extensão busca a conscientização sobre a importância de preservar o espaço público e, por meio da pintura das dependências dos colégios e da promoção de oficinas organizadas pelos membros, os universitários melhoram a infraestrutura dos locais visitados e compartilham conhecimento com as crianças.

Nathane - Ao Vivo e em Cores IMAGEM 2
Intervenção do Ao Vivo e em Cores na Escola Estadual Henrique Bertolucci (Bauru), em março de 2017

O Ao Vivo e em Cores realiza também atividades para introdução dos alunos ingressantes na Unesp com a pintura de locais que não sejam necessariamente escolas. Como exemplo há a ação que foi realizada no centro para idosos Abrigo Paiva que, além da pintura do local, contou com a presença de grupos de música e dança.

Os membros do projeto se dividem nas áreas de Execução, Artístico, Comunicação, Oficinas, Finanças, Captação de Recursos, Externas e Coordenação. Discentes das três Faculdade da Unesp de Bauru – Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC), Faculdade de Ciências (FC) e Faculdade de Engenharia (FEB) – podem participar do Ao Vivo e em Cores. Docentes e funcionários da universidade também podem fazer parte do projeto.

Para saber mais sobre o Ao Vivo e em Cores, acesse a página do projeto no Facebook.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s