Design, Série Especial: Empresas Juniores

Design Jr: criatividade e qualidade na Unesp Bauru

Ariely Fonseca

A ideia de uma empresa júnior composta por alunos de Design da Unesp Bauru surgiu em 2001 com o TCC de um aluno e a partir daí foi se solidificando como projeto, que hoje dispõe do suporte do corpo docente do curso de Design e tem como coordenador o Prof. Dr. Osmar Vicente Rodrigues. A Design Júnior tem a sede localizada próxima a biblioteca e é formada por alunos de Design que cursam diversos semestres.  No projeto, esses alunos encontram um espaço para aplicar e experimentar os conhecimentos das disciplinas do curso, além da oportunidade de vivenciar experiências mercadológicas, como gestão empresarial e relacionamento com os clientes.  

Foto em 360º da sede da Design Jr

Sobre o funcionamento do projeto, a estrutura da Design Jr é dividida em departamentos, sendo eles administrativo, financeiro, marketing e projetos e segue uma gestão horizontal, ou seja, sem hierarquias. Assim, todos os membros participam de todas etapas dos projetos elaborados e a cada seis meses a gestão é renovada com um processo seletivo.

FB_IMG_1498792106137

E já tratando do processo seletivo, vamos falar sobre ele! Todos alunos de Design, independente do semestre que estejam cursando, podem participar processo seletivo semestral que é composto por duas fases: a primeira é uma ficha de inscrição interativa e a segunda fase analisa como os candidatos trabalham em grupo. A partir do desempenho dos candidatos durante o processo, são selecionados três membros que farão parte da nova gestão.

FB_IMG_1498792215366 (1)

Com a proposta de oferecer um design de qualidade com preços abaixo do mercado, a Design Jr atende a projetos sociais, empresas privadas, projetos de extensão da FAAC e de outras faculdades, a Unesp, universitários empreendedores, entre outros.  Para Giovanni Mársico Filho, estagiário de Marketing, a experiência na Design Jr o ajudou a encontrar melhores formas de desenvolver seus projetos pessoais, por ter a oportunidade de colocar em prática as teorias aprendidas em sala de aula, de entrar em contato com clientes e apresentar propostas, além de conhecer processos mercadológicos, como contratos e briefings.

Assim como as outras empresas juniores que apresentaremos aqui no blog, a Design Jr preza por despertar a criatividade, o empreendedorismo, a cooperatividade e a responsabilidade entre seus membros, sempre buscando agregar aprendizados a formação universitária.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s