Sem categoria

Saiba mais sobre o curso de Engenharia Civil da Unesp de Bauru

 

Victoria Fiorentini

A Unesp oferece o curso de Engenharia Civil em três diferentes cidades, sendo elas: Bauru, Guaratinguetá e Ilha Solteira. Em Bauru, o curso faz parte da Faculdade de Engenharia (FEB), que também possui outras opções de graduação, como: Engenharia Elétrica, de Produção e Engenharia Mecânica. Além de vários cursos de especialização, atualização e extensão.

O curso de Engenharia Civil já era oferecido anteriormente pela universidade de Bauru, porém era mantido por uma outra instituição. Apenas em agosto de 1988 ocorreu a encampação da Universidade de Bauru pela UNESP, tornando todos os cursos gratuitos.

Um pouco sobre o curso

O curso de graduação em Engenharia Civil funciona em horário integral e em vias normais têm uma duração mínima de 5 anos. São oferecidas disciplinas de formação básica e profissionalizante, obrigatórias para todos os alunos. Para a formação, ainda é exigido um estágio supervisionado e Trabalho de Conclusão de Curso, possibilitando o aprimoramento profissional do graduando.

O engenheiro civil se responsabiliza por calcular, construir e manter edificações, meios de transportes, equipamentos urbanos, obras de aproveitamento energético, saneamento e segurança ambiental. Para isso, o curso habilita o profissional para cinco grandes áreas, sendo elas: Estruturas, Estradas e Transportes, Hidráulica e Saneamento, Geotecnia e Construção Civil. Essas áreas não são opcionais, se fazendo presentes para todos os alunos.

A Unesp possui como diferencial alguns convênios com Universidades estrangeiras, possibilitando uma intensa atividade de intercâmbio. Além de laboratórios de alta tecnologia, infraestrutura adequada e apoio às atividades de extensão e pesquisas científicas, concedendo algumas bolsas de estudos.

Laboratórios

O Campus de Bauru possui uma boa estrutura e muitos laboratórios específicos para o auxílio na graduação de Engenharia Civil, dentre eles estão: Laboratório de Construção Civil, Laboratório de Pavimentação, Laboratório de Hidráulica Geral e Saneamento, Laboratório de Engenharia de Estruturas, entre outros.

Para conferir mais informações sobre todos os laboratórios e suas funções basta acessar o link: http://www.feb.unesp.br/#!/graduacao/secao-de-graduacao/cursos-de-graduacao/engenharia-civil/

Projetos de extensão

O aluno de Civil pode participar de inúmeros projetos de extensão mistos que unem alguns cursos da Unesp, convivendo com diferentes pessoas e maximizando o aprendizado através de novas experiências. Pintar e realizar ações sociais em escolas da comunidade (Ao vivo e em cores), construir veículos off road para competições (Pac Baja), fazer parte de uma empresa Júnior (Pro Jr), fazer parte do diretório acadêmico (DAFAE), participar da Semana de Engenharia que busca a capacitação dos alunos (SEMENG) são algumas das possibilidades para os alunos de Engenharia Civil.

Forma de ingresso

O ingresso no curso de Engenharia Civil da Unesp Bauru é através de vestibular feito anualmente e a cada processo seletivo são oferecidas 60 vagas.

Para mais informações sobre o curso e grade curricular:

http://www.feb.unesp.br/#!/graduacao/secao-de-graduacao/cursos-de-graduacao/engenharia-civil/

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s