Sem categoria

Sons da Conquista – Hip Hop traz as rimas e as vozes da vitória do Rio 2016

Por Ariely Fonseca

Passando longe dos clichês de campanhas para eventos esportivos que logo cairão no esquecimento após ao fim das premiações, a Caixa trouxe a cena hip hop para homenagear os atletas que representarão o Brasil nas Olimpíadas 2016.

A campanha “Sons da conquista” foi desenvolvida pela agência Nova/sb que trouxe os principais nomes do rap nacional para compor com letras fortes sobre a luta, história e superação dos atletas. Projota trouxe a emocionante trajetória do paratleta de canoagem Fernando Fernandes, que deixou a carreira de modelo após um acidente e encontrou força no esporte. Já Rashid rimou em “O gigante”, trilha inspirada na carreira de Arthur Zanetti, ginasta de 1,56m que é fenômeno nas argolas. A velocidade dos versos de RAPadura acompanhou os rápidos passos do campeão de paratletismo Alan Fonteles. Também temos o single lançado por Karol Conka que nos traz a força feminina de Joice Silva, lutadora que motiva a todas como mostra o refrão “tô na luta, sou mulher, posso ser o que eu quiser”.

rio2016
Painel urbano assinado por Valdi Valdi para ilustrar os esforços dos atletas. (Reprodução)

Para as músicas também foram criados clipes animados que ilustram as letras e as trajetórias dos homenageados. Até o fim da campanha serão lançados outros singles na voz de Negra Li e Rincon Sapiência. A campanha está sendo divulgada em diversas plataformas como Facebook, Twitter e Spotify.

O que faz dessa campanha tão marcante é a ligação entre o rap e o esporte, destaques no cenário nacional. Também é interessante pensar que as homenagens contidas nas composições servem de trilha sonora motivacional para os treinos dos atletas que se preparam para as Olimpíadas, e também para os que sonham estar um dia nas Olimpíadas, ou até para quem está na torcida. A parceria entre esporte e hip hop é mais intrínseca do que o aparente, como disse Karol Conka “Assim como o hip hop, muitos atletas foram deixados de lado e hoje estão no topo”.

Cada single também é acompanhado por um painel urbano, pintado pelo artista Valdi Valdi, nos principais pontos do Rio de Janeiro. Mais uma homenagem que ilustra toda luta e superação diária das nossas estrelas.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s