Campanha, Sem categoria

Campanha de rádio cria uma “frequência gay” para combater a homofobia

Por Victoria Fiorentini

Você sabia que existe uma frequência de som que apenas homossexuais podem ouvir? Pois foi este mito que a agência Lew’ Lara ,em parceria com a rádio 89 FM, criou para lançar uma campanha de conscientização e combate à homofobia para o portal Mix Brasil – primeiro voltado à população LGBT brasileira. 

A verdade é: não há uma ‘frequência gay’. O objetivo desta campanha é sensibilizar a população para o alarmante índice de crimes movidos pelo preconceito, que colocam o Brasil entre os líderes mundiais nesse quesito. Dados revelam que um homossexual morre a cada 27 horas.

frequência gay materia vic
Passageira transparece surpresa ao ouvir a mudança na programação da rádio 89 FM. (Reprodução)

Dentro de um táxi, equipado com câmeras e microfones, o passageiro acompanha a programação do rádio junto com o motorista, que na verdade é um ator. Depois de alguns minutos, a música para e uma voz começa a falar sobre um novo estudo feito por pesquisadores de Cambridge, afirmando a existência de uma frequência de rádio exclusiva para homossexuais e falando que se o rádio ficar mudo por uns instantes, não precisam se preocupar.

Após as instruções, outra música começa a ser tocada no mesmo volume de antes, podendo ser ouvida pelos passageiros normalmente. Estes, no geral muito desconfortáveis, tem umas reações diferentes e alguns até afirmam não ouvir nenhum som para o motorista do carro.

Ao final da música, aquela mesma voz aparece novamente explicando para os passageiros que não existe uma frequência gay, afinal todos são iguais e se caso esta pegadinha tivesse causado algum tipo de preocupação, estaria na hora de a pessoa rever os seus conceitos de sociedade e diversidade.

frequência gay materia vic 2
A maioria dos passageiros aprovou a iniciativa. (Reprodução)

Como um todo, de forma criativa e inusitada, a campanha abordou o tema diversidade sexual e alertou sobre os preconceitos que ainda existem sobre esse assunto. A parceria foi capaz de atingir a todos que participaram da brincadeira e rendendo um vídeo de conscientização, para todos os demais públicos da internet.

Confira o vídeo divulgado pela Lew’ Lara no YouTube:

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s