Notícias, Tecnologia

Uma ideia inovadora, uma impressora e um computador: HP registra histórias que antes só podiam ser contadas

Por: Ariely Fonseca

Para promover a nova impressora HP Ink Advantage Ultra 4729, que atua juntamente com uma ferramenta baseada no Google Speech e imprimi textos instantaneamente por comando de voz, a agência AlmapBBDO criou o projeto “Magic Words” (Palavras Mágicas, em tradução livre).

Mais de 13 milhões de brasileiros são analfabetos e suas histórias se perderiam no tempo com seus mais ricos detalhes. Com o projeto “Magic Words”, a HP e a AlmapBBDO percorreram o país com uma enorme sensibilidade e determinação para achar histórias que nunca antes imaginaram ser registradas. A característica em comum das pessoas que sem saber ler ou escrever foram autoras do livro era temer que suas memórias e ideias fossem esquecidas. O livro é composto por 30 relatos de autores de todos os cantos do Brasil e traz fotografias expressivas de Gabriel Bianchini e José Cabaço, embaixador do Instagram. O livro também acompanha um prefácio do jornalista Gilberto Dimenstein, idealizador do Catraca Livre.

Ariely
Anônimos com suas histórias impressas pela HP Ink Advantage Ultra 4729 (crédito: Reprodução)

Para uma grande marca como a HP, um lançamento padrão traria visibilidade a um novo produto como ocorre de costume. Procurar fazer uma campanha tão emocionante como a “Magic Words” dando ao novo produto uma funcionalidade diferente da tradicional, que seria agilizar as impressões por comando de voz no ambiente corporativo, mostra que a preocupação para fazer algo diferente e marcante está em alta entre as grandes organizações, pois se tem cada vez mais públicos que cobram a responsabilidade social e se movem pela sensibilização

Toda cultura e trajetória dessas pessoas foi eternizada pela empatia e olhar atento da equipe AlmapBBDO. Também foi produzido um documentário com o mesmo nome, sob a direção de Leandro HBL, que registra a realidade dos personagens-autores em suas realidades e lares.

Ariely3
Livro do projeto “Magic Words” (crédito: Reprodução)
Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s