Publicidade, Sem categoria

Marketing de Conteúdo: o Snapchat como plataforma muito eficiente

Por Caroline Dezem

A criação e o crescente uso de redes e mídias sociais não possibilitou apenas maior interação social entre os usuários, mas também criou novas plataformas de divulgação de marcas, onde atingir o público esperado se torna cada vez mais fácil se usados estrategicamente. Organizações e empresas de pequeno e grande porte utilizam Facebook, Twitter, Instagram e outros recursos para divulgarem seus produtos e agregarem valor às suas marcas. Entretanto um novo aplicativo vem tomando cada vez mais espaço graças ao seu grande potencial de interatividade, o Snapchat.

O Snapchat é uma plataforma de conteúdos temporários que possibilita a disponibilização rápida e prática de conteúdos visuais e mensagens de texto, que, segundo dados lançados recentemente pela empresa, possui mais de 100 milhões de usuários ativos diariamente e, ainda segundo esses dados, o principal público que utiliza essa rede é considerado como uma geração que prefere o acesso a informações através de dispositivos móveis, priorizando também formas rápidas e práticas de interagir, o que envolve principalmente jovens entre 13 e 34 anos. Dessa forma, muitas empresas viram nessa plataforma uma possibilidade diferente de divulgação e de realizar um marketing diferente.

O marketing no aplicativo pode ser feito de diversas maneiras, seja promovendo conteúdos exclusivos, como bastidores de algum evento; seja realizando promoções através dele; ou também mostrando mais do cotidiano da empresa, o que aproxima o público e humaniza o relacionamento com o mesmo. Para as empresas, ter em mãos uma ferramenta como o Snapchat é mais do que ter uma plataforma que ajude na divulgação de produtos e promoções, é ter um recurso que ajuda a agregar valor e reconhecimento à sua respectiva marca, e que ajuda como um potencializador na melhora do relacionamento empresa-público e público-empresa.

Para ter uma noção, a Coca Cola, a Amazon e até a rede CNN utilizam o Snapchat como recurso de divulgação. A CNN optou, por exemplo, por vídeos curtos que disponibilizam seus conteúdos de forma prática, rápida e acessível, o que atinge com eficácia o público esperado, já que a rede é composta na maioria por jovens que buscam, cada vez mais, informações que sejam sucintas e rápidas. E até pequenas empresas veem no aplicativo uma maneira eficiente de divulgação, já que, além de não ser difícil de usar, também não requer grandes investimentos para tal.

Mais do que um aplicativo de relacionamento que possibilita maior interação dos usuários com o dia a dia de todos, o Snapchat vem se tornando uma plataforma mais que eficiente quando o assunto é marketing digital, já que permite publicações rápidas e a qualquer momento. Aparentemente ele veio para ficar, o que significa que cada vez mais empresas terão que se adaptar a essa rede.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s