Comunicação, Para Comunicadores, Publicidade

Um “Healing Tool” diferenciado

Por Isabela Afonso

Já pensou em ver um outdoor sem propaganda? Brian Kane não só pensou, como tornou isso realidade. O artista alugou dois outdoors digitais de uma rodovia do estado americano de Massachussets e, ao invés de colocar anúncios, como é comum, Kane fez algo diferente: exibiu neles as paisagens que estavam ao redor dos painéis. Imagens das árvores durante o dia e da lua e as estrelas durante a noite camuflavam os outdoors no ambiente.

O projeto, chamado de Healing Tool – mesmo nome da ferramenta do Photoshop -, tinha o objetivo de dar um momento de sossego temporário durante o cansativo caminho de volta para o trabalho, por exemplo. Não ver propaganda em alguns dos diversos outdoors espalhados pela estrada realmente passa uma sensação de alívio.

O mais incrível dessa iniciativa de Kane é que os painéis eram sincronizados com as fases da lua e, portanto, durante as noite de lua cheia apareciam imagens em alta definição da via láctea.

O artista reconheceu o seu projeto como uma forma de “despropaganda” – uma campanha sem mensagem. Com a remoção do marketing, cria-se um “momento inesperado de introspecção”.

Quer conhecer mais? Veja o site (http://briankane.net/healing-tool/) do projeto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s