Comunicação, Empresas Juniores, Relações Públicas

RPjr, a empresa laranjinha que conquista quem tem essa experiência

Foto: Acervo RPJr
Foto: Acervo RPJr
por Luana Rodrigues

A Empresa Júnior de Relações Públicas é para seus membros motivo de orgulho. Recém-aprovada como EJ trainee da Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo – FEJESP, a empresa tem crescido no mercado e ganhado reconhecimento ao longo dos anos.

Através do contato direto com o mercado, os alunos têm a possibilidade de aprender na prática o que é dado em sala de aula, assim unindo o meio acadêmico com o meio empresarial. A empresa consiste em oito Diretorias: Presidência, Comunicação, Gestão de Pessoas, Jurídico-Financeiro, Pesquisa e Desenvolvimento, Projetos, Qualidade e Relações Comerciais. Nessas Diretorias, o membro se capacita e aprende ferramentas que o ajudam no desenvolvimento de ideias e estratégias para realizar os serviços oferecidos. Alguns desses serviços são: comunicação interna, organização de eventos, pesquisa de opinião e consultoria e planejamento de mídias sociais.

Estes serviços são aplicados em projetos divididos no tripé social, acadêmico e mercadológico. Como exemplo de projeto social, a RPjr faz anualmente o Natal Solidário, que consiste em trazer cartinhas de crianças carentes para os alunos do campus adotarem e fazer o natal de uma criança mais feliz. No meio acadêmico, há o Meeting que está acontecendo nesta semana. O evento consiste em trazer para os alunos de Relações Públicas palestrantes da área que trarão diversos temas para serem discutidos e assim inseri-los em discussões pertinentes à profissão. Neste ano, o Meeting conta com a presença de pessoas de renome no universo de relações públicas como o Guilherme Alf, criador do “Todo mundo precisa de um RP “ e a Carolina Terra, que atua fortemente na área de mídias sociais.

Em um primeiro momento que você entra na empresa júnior você chega a pensar que ela é mais importante para o currículo. Mas quando você realmente se faz presente e se sente parte dela e de todo o movimento, você entende que ela cresce você como uma pessoa, abre sua mente para novas visões, vai te preparando para ser um profissional com as melhores das qualidades e vivência. É importante errar e saber consertar os erros e a empresa júnior te proporciona isso. Depois que você sente tudo isso é difícil não querer mais e mais.” diz o Diretor Presidente, Felipe Cezarano.

Mais do que uma empresa, os membros acreditam que a RPjr é o canal de acesso para o sucesso na profissão. É por meio deste contato, ainda na graduação, com o mercado de trabalho que os futuros relações públicas se capacitam e se destacam futuramente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s