Para Comunicadores, Publicidade

Febre Amarela: Os Minions, de coadjuvantes a protagonistas

por Raquel Ribeiro

Mesmo que você ainda não tenha visto o filme ‘’Minions’’, com certeza já se deparou com essas criaturinhas amareladas por aí! Mas afinal, o que são os minions?

Eles apareceram pela primeira vez no filme “Meu Malvado Favorito”, produzido pela Illumination Entertainment, que conta a história de três garotinhas: Agnes, Margo e Edith e seu pai adotivo, Gru. Juntos, os quatro passam por diversas aventuras até finalmente se tornarem uma família. Entretanto, Gru é um vilão (com um coração mole) que tem como objetivo roubar a Lua e se tornar temido por todos. Para isso, conta com a ajuda de seus capangas, os minions.

Ao contrário dos capangas considerados assustadores e corajosos, os amarelinhos são divertidos, têm péssima pontaria e constantemente atrapalham o desenvolver dos planos malignos de Gru. Em pouco tempo o filme fez muito sucesso e ganhou uma sequência, “Malvado Favorito 2”. Na continuação da saga, somos apresentados aos minions do mal, que têm coloração roxa e tentam impedir o sucesso de Gru.

Em pouco tempo se tornou possível comprar quase tudo relacionado à saga, desde produtos escolares, até alimentos e roupas. De repente, diversas marcas sentiram a necessidade de relacionar seus produtos aos protagonistas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O sucesso dos empregados de Gru foi tão grande que ganharam o seu próprio filme. “Minions”, lançado em junho de 2015, conta a história dos minions antes de Gru surgir em suas vidas. O enredo mostra que eles existem desde o início dos tempos e têm um único propósito: servir os vilões mais ambiciosos da história, desde o dinossauro T-Rex, o conquistador Genghis Khan, Drácula e até Napoleão. Os minions foram o principal motivo da derrota de cada um deles, justamente por serem tão desajeitados e descuidados. No filme, Stuart, Bob e Kevin saem em busca de um novo mestre em uma viagem ao redor do mundo e passam por mau bocados para divertir o espectador. O filme fez e continua a fazer um grande sucesso entre pessoas de diversas as faixas etárias e idiomas. Aliás, vale ressaltar que, ainda que seus criadores sejam franceses, o dialeto dos Minions inclui referências ao espanhol, italiano e, até, nomes de alimentos, o que gera uma aceitação ainda maior do público em geral.

Juntamente com o lançamento do novo filme, foi possível perceber uma nova onda -ainda mais forte que a anterior- de produtos relacionados às criaturinhas sendo lançados. McDonalds, Lojas Americanas, Kinder, e Tic-Tac são só algumas das marcas que realizaram produção e venda de comida, brinquedos, e até acessórios dos amarelinhos.

Agora basta esperar a tal febre passar, e se não passar, que venha a dominação mundial dos Minions! Afinal, eles são capazes de deixar tudo mais divertido.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s