Publicidade

Samsung e Sua Tecnologia do Bem

O interesse em fazer da inovação uma forma de ajudar as pessoas tem sido um dos grandes focos atuais da Samsung. A empresa, que já havia investido em uma solução que ajudasse crianças com autismo, criando o “Look at Me” – uma espécie de game que ensina pequenos como fazer contato visual e reconhecerem expressões faciais -, também disponibilizou um aplicativo para pessoas que têm Alzheimer.

O Alzheimer, para quem não sabe, é uma doença neuro-degenerativa que debilita as funções intelectuais. Há uma redução das capacidades de trabalho e também nas relações sociais, o que influencia diretamente na personalidade e no comportamento da pessoa doente. A principal característica do Alzheimer é a perda de memória, em que a pessoa pode até se lembrar coisas bem antigas, mas se esquece continuamente do que vive no presente.

Diante disso, o aplicativo da Samsung, de nome “Backup Memory”, funciona como uma terapia alternativa que ajuda a exercitar a memória do paciente.

Disponível para Android, o dispositivo interliga os perfis de familiares e amigos do paciente, para que quando eles se aproximarem da pessoa com Alzheimer, ela receba uma notificação e consiga acessar todas as informações que a ajude a reconhecer o outro, como se fosse realmente um backup de memória.

No comercial de apresentação do projeto, a filha carrega fotos no aplicativo para que o pai possa se lembrar dela. Confira:

Por Isabela Afonso

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s