Cursos, Publicidade

O Uso da Mídia Espontânea

No ramo publicitário, ter uma mente criativa, ser original e saber pensar fora dos padrões normais, são qualidades que podem fazer a diferença em um profissional e no seu jeito de enxergar as diversas possibilidades de atuação. Existem várias maneiras de uma agência de publicidade promover uma marca. As ações de marketing utilizadas na divulgação determinam o sucesso de uma campanha, sua repercussão e se ela consegue atingir o que muitas empresas buscam: a mídia espontânea.

Ações de marketing que geram mídia espontânea são geniais. Esta é a palavra que melhor define a criatividade, irreverência, inovação e a ousadia delas. A mídia espontânea é toda repercussão gerada por uma propaganda, muitas vezes polêmica, que ganha destaque principalmente nas redes sociais e gera comentários para a marca, ganhando mais visibilidade do que o normal.

Um exemplo recente de uma campanha que gerou esse tipo de mídia, foi desenvolvida pela a agência canadense Rethink para promover o parque aquático Splashdown, em Vancouver. Ela criou uma ação bem-humorada em que, através do site, foram divulgados pontos da cidade onde as pessoas tinham a oportunidade de ganhar ingressos gratuitos para o parque se aceitassem o desafio de se molhar! Os bilhetes estavam localizados dentro de baldes de água gigantes e fontes para garantir que quem aceitasse o desafio não saísse seco!

Segundo a agência, a ação teve uma repercussão excelente, gerando milhares de impressões em mídia espontânea pelas redes sociais, atingindo o objetivo da campanha.

Por Vanessa Torres Ramos

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s