Cursos, Publicidade

Tecnologia ao alcance do pulso

Há alguns anos, seria difícil imaginar a existência de um aparelho como o Cicret, um bracelete que projeta no antebraço do usuário a tela de seu tablet e que pode ser utilizado até mesmo debaixo d’água. O produto ainda é um protótipo e não está à venda, mas os interessados já podem doar para a campanha no site oficial do produto. 16% do valor total já foi arrecadado, sendo que eles necessitam, ao todo, de 700 mil euros para terminar o primeiro protótipo e 300 mil euros para desenvolver o aplicativo para todas as plataformas.

Segundo os desenvolvedores, o Cicret Bracelet funciona graças a um projetor Pico, com oito sensores que identificam os toques na pele e também graças a um acelerômetro. O produto, além de ser impermeável, conta com entrada USB, conexão WiFi e Bluetooth, respostas e alertas por vibração e cartão de memória. A ideia é que o produto seja comercializado nas opções de 16 e de 32GB e em diversas cores.

Relógio inteligente

Outra inovação tecnológica do mesmo estilo é o Apple Watch, que deverá chegar às lojas no começo de 2015. O aparelho poderá receber ligações e mensagens, monitorar atividades físicas, realizar pagamentos e até mesmo funcionar com um walkie-talkie. Ele possui sensores que possibilitam monitorar o usuário durante o dia todo e assim construir um histórico sobre a sua saúde.

O preço inicial será de 349 dólares e virá em três edições: Apple Watch, Apple Watch Sport e Apple Watch Edition. O primeiro tem acabamento em aço inoxidável, o segundo é para quem pratica atividades físicas e o terceiro tem revestimento de ouro 18 quilates. Para funcionar, o usuário é preciso conectar o Apple Watch à um iPhone (modelos 5, 5s, 5c ou 6).

0910_apple-iwatch_2000x1125-1940x1091

Por Marina Moia

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s