Para Comunicadores, Pela Faac

Malaysia Airlines e o dano incalculado

O ano de 2014 definitivamente não é um bom ano para a aviação, visto o grande número de acidentes envolvendo aeronaves civis. É claro que as vítimas serão sempre as principais perdas de todas as tragédias, mas vamos falar da péssima situação da companhia responsável pelos dois piores acidentes do ano: A Malaysia Airlines.

Em março, um avião desapareceu na Ásia, e embora ainda não tenha sido encontrado, a empresa afirmou que ele caiu no mar. Quatro meses depois, em julho, outra aeronave foi abatida na Ucrânia, consequência da guerra pela qual o país enfrenta.

Recentemente, ganharam destaque na internet imagens de clientes praticamente sozinhos em aviões comerciais da empresa, que possuem centenas de passageiros em outras companhias. A Malaysia Airlines vem oferecendo descontos enormes, porque devido aos voos vazios, o prejuízo diário passa de US$2 milhões. Dados mostram que a empresa vinha operando no vermelho há cinco anos, mas o prejuízo nunca foi tão grande como recentemente.

(Foto: s2.glbimg.com)
(Foto: s2.glbimg.com)

Cortes e demissões são anunciados frequentemente, como nessa matéria da Exame, e o futuro da companhia é incerto. Esse é um exemplo (trágico, infelizmente) de como, mesmo com grande planejamento de marca, investimento em marketing, divulgação e várias outras coisas, a imagem de uma empresa estará sempre à mercê de imprevistos, que podem alavancar ou afundar uma companhia.

por Alexandre Wolf

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s