Eventos, Pela Faac

Conectando possibilidades

No último final de semana aconteceu em Bauru a terceira edição do Blogando, que reuniu profissionais para falar sobre temas como redes sociais, empreendimento, memes, produção de vídeos, entre outros. Em dois dias de palestras e workshops, o evento contou também com a participação interativa da plateia e a conhecida linguagem leve, que atraiu grande público.

A abertura do Blogando, no último dia 29, teve a participação de André Fran, do programa da Multishow “Não Conta Lá Em Casa”. André discorreu sobre suas diversas experiências fora do país, em lugares inusitados e até mesmo perigosos, como Chernobyl, Coreia do Norte e Irã. Contou sobre a influência da internet no programa, sendo que muitas vezes já conseguiram ajuda em lugares distantes graças aos internautas e seus contatos, e também sobre como funciona a dinâmica do “Não Conta Lá Em Casa”, que em breve entrará em sua sétima temporada.

Foto: Amanda Lima/Jornar Jr.
Foto: Amanda Lima/Jornal Jr.

No sábado, a primeira palestra contou com Daniel Iraheta, editor sênior do Brasil Post, e teve como tema o “Jornalismo 2.0: Como a notícia mudou entre memes, tweets, faces e fakes”. Já a  segunda mesa redonda, “Quero empreender, mas quem garante meu sucesso?”, contou com a participação de quatro convidados: Wagner Fontoura, da agência Coworkers, Jéssica Fleckner, da PPT Slides, Tamirys Seno, do blog Garotas Geeks, e Tulio Sorio, do Appies e Mother Gaia. Entre os assuntos discutidos, estavam a democratização da internet e formas de empreendimento tanto na internet atualmente como no interior do estado.

Foto: Amanda Lima/Jornal Jr.
Foto: Amanda Lima/Jornal Jr.

Depois do almoço, aconteceram mais três palestras. A primeira tratou sobre as produções de vídeo para internet e teve como convidados Kadu Pottinati, do VideoClick, Rafa Dias, do Dia Estúdio e Will Poliveri, da TV Unesp. Em seguida, foi a vez da palestra ”CSI Blogando: entenda as novas leis da web”, com a participação do advogado José Milagre, Um dos temas mais abordados foi o Marco Civil, lei aprovada em março de 2014 e que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para internautas e empresas.

Foto: Amanda Lima/Jornal Jr.
Foto: Amanda Lima/Jornal Jr.

Por fim, a última mesa redonda do evento foi a descontraída “Kd o meme? Como as grandes marcas procuram o humor para se destacar”. Douglas Costa, da Netshoes, Camila Braga, assessora da página da Prefeitura de Curitiba, Renan Schwarz, da página Chapolin Sincero e Amanda Nori e Stefany Guimarães, da página Cansei De Ser Gato foram os convidados da tarde. Todos falaram sobre as vantagens e dificuldades de se trabalhar numa página da internet, sobre como eles administram os posts, como escolhem o tipo de publicidade que irão fazer e até mesmo a forma como lidam com os haters que aparecem.

por Marina Moia

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s