Cursos, Design

“Os Simpsons” comemoram aniversário

Que “Os Simpsons” é uma das séries mais bem-sucedidas da TV ninguém duvida. Enquanto muitas séries não chegam sequer a sua 10ª temporada, a animação criada por Matt Groening já alcança a 26ª  em 2014-2015. Outras animações do mesmo gênero, como “Uma Família da Pesada” e “American Dad”, têm influência de “Os Simpsons”, uma das pioneiras do gênero.

(Foto: omelete.uol.com.br)
(Foto: omelete.uol.com.br)

Durante seus mais de 25 anos, uma das principais virtudes da série foi inserir a crítica à sociedade em meio ao humor, ganhando muitos espectadores fieis. Além disso, os roteiristas também conseguiram se renovar ao longo desse tempo, adaptando a história a cada panorama atual.

A criação da série surgiu com Matt Groening e James L. Brooks. O último trabalhava, na época, em um programa de variedades e teve a ideia de produzir pequenas esquetes animadas para serem veiculadas antes e depois dos comerciais. Ao ver um pouco do trabalho de Groening, Brooks teve a ideia de lançar a animação dos quadrinhos de “Life in Hell”, feitos por Groening. No entanto, devido a problemas relacionados com direitos autorais, eles decidiram criar uma nova série animada.

E dessa forma é que foi criada a família Simpson, que teve a primeira aparição na TV no “The Tracey Ullman Show”, em 1987. As situações, na maioria criadas por Matt Groening, tiveram três temporadas de duração, até que, em 1989, a Fox decidiu transformar os quadros de curta duração em programas de 20 minutos, criando então a série que já bateu a marca de 500 episódios transmitidos.

(Foto: omelete.uol.com.br)
(Foto: omelete.uol.com.br)

Além de Groening e Brooks, Sam Simon também participou de sua criação, colaborando na parte criativa. No entanto, por divergências no trabalho, Simon deixou a equipe após quatro temporadas, garantindo para si uma quantia a receber a cada temporada posterior.

Outra curiosidade da série é o cargo de showrunner, que é a pessoa responsável pela criação de roteiro para a temporada inteira. Atualmente, a posição é ocupada por Al Jean, que desempenha esse papel desde a 13ª temporada, ou seja, há 12 anos.

Nesta próxima temporada, segundo Groening, o palhaço Krusty planeja se aposentar, Marge abre uma franquia de sanduíches e o elenco de “Futurama” fará uma aparição especial em um episódio conjunto. A série volta ao ar com episódios inéditos em setembro.

Em comemoração aos 26 anos de existência, a Fox, transmissora de “Os Simpsons”, encomendou uma série de cartazes da família amarela, passando por diversas tendências artísticas, como o minimalismo e o cubismo. Vale a pena conferir o trabalho!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

por Gabriel de Castro

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s