Cursos, Publicidade

A um snap de distância

Você já ouviu falar do Snapchat? A rede social, criada em 2011, vem ganhando grande popularidade nos EUA e no mundo todo. O aplicativo foi desenvolvido por estudantes da Universidade de Stanford, e permite que usuários possam tirar fotos, gravar vídeos e adicionar textos e desenhos à imagem, escolhendo o tempo que a imagem ficará disponível para os amigos visualizarem.

(Foto: mashable.com)
Cada “snap” dura de 1 à 10 segundos. A imagem é logo excluída do seu dispositivo e também dos servidores. (Foto: mashable.com)

O mais impressionante é que essa rede social cresceu de forma gigantesca nos últimos anos, segundo relatório da comScore. Já é a terceira mais popular entre os jovens dos EUA, sendo utilizado por 32,9% de pessoas entre 18 e 34 anos. O Snapchat fica atrás apenas do Facebook e do Instagram, redes sociais de extrema popularidade no mundo atual. Inclusive, já sendo mais utilizado dentro dessa faixa etária do que redes sociais famosas, como o Twitter e o Pinterest.

(Foto: comScore)
(Foto: comScore)

A interatividade da rede social é seu principal trunfo, e a possibilidade de compartilhar vídeos e imagens do seu cotidiano garantem sua utilização e popularidade. O app também promove outros recursos, assim como um compilado de vídeos e fotos sobre inúmeros usuários de todo o mundo sobre a Copa do Mundo de 2014. Como a maioria de seus concorrentes o aplicativo é gratuito e pode ser utilizado em qualquer Smartphone. Se você não ouviu falar ainda desse aplicativo, fique ligado que sua versatilidade e interatividade só tendem a crescer entre os jovens de todo o mundo.

 

por Felipe Picoli

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s