Cursos, Relações Públicas

Release 2.0 e a digitalização da assessoria de imprensa

Toda assessoria de imprensa está acostumada a fazer um documento padrão para divulgar seus clientes: o release. Nele constam informações primordiais sobre aquilo que seu cliente está oferecendo no momento, algumas falas de fontes importantes da empresa-cliente e uma conclusão com informações adicionais. Comumente os releases são enviados por e-mail como documento anexo e, além dele, algumas fotos ilustrativas para possíveis matérias também vão anexadas. Mas e se tudo isso ficasse um pouco mais interativo, diferenciado e completo?

A comunicação como um todo vem se tornando mais e mais multimídia e conectada, passando, assim, a ser mais ampla e diversa. Sendo assim, os meios que trabalham com essa área devem estar o mais atualizados possíveis, pois a todo momento uma novidade surge num cantinho do Japão e logo já dominou o mundo.

Com esse boom tecnológico e vasto leque de opções de se fazer uma boa divulgação de um produto, os releases não ficaram para trás. É aí que surge o release digital, uma opção simples e fácil, mas que enriquece ainda mais aquele documento padrão cheio de palavras com uma ou outra imagem acompanhando.

Os releases 2.0, como também são chamados, têm um diferencial enorme: são multimídia. Além dos caracteres dizendo o que e para que determinado produto servem, por exemplo, eles vêm acompanhados com imagens, vídeos, informações adicionais (como numa bula!), podcasts, informações da empresa, contato dos assessores responsáveis e o que mais a empresa contratante quiser.

O grande atrativo desse novo recurso para assessoria é que não importa se sua empresa é de pequeno, médio ou grande porte: você pode criar um blog, site, aba ou o formato que desejar para hospedar seus releases digitais e gastar entre nada e muito pouco, dependendo do seu conhecimento em programação e layouts. Os recursos dentro das opções de hospedagem são infinitos e variam de acordo com a criatividade dos relações públicas, jornalistas, publicitários, marketeiros, radialistas e designers, sem contar, claro, os desejos do cliente.

Releases são inevitáveis e podem não ser mais tão quadradões. E aí? Você está pronto para revolucionar tecnologicamente mais essa ferramenta de trabalho?

Este slideshow necessita de JavaScript.

por Mayara Abreu Mendes

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s