Tecnologia

A última da Copa

Com o fim da Copa do Mundo, o Facebook divulgou os dados relacionados ao evento. Segundo a equipe da rede social, nenhum outro evento alcançou índices tão altos de interação como a Copa.

De 12 de junho a 13 de julho, 350 milhões de pessoas uniram-se sobre o mesmo tema, gerando 3 bilhões de interações (posts, comentários e likes). Se analisarmos apenas a final entre Alemanha e Argentina, podemos afirmar também que esta foi a partida esportiva mais falada na história do Facebook: 88 milhões de pessoas geraram 280 milhões de interações. A final bateu o recorde que pertencia ao Super Bowl XLVII, final do futebol americano nos EUA, de fevereiro de 2013, que teve 245 milhões de interações.

Os infográficos também mostram que o Brasil foi o país com o maior número de pessoas falando sobre a Copa: 57% dos brasileiros cadastrados no Facebook participaram de algo relacionado ao evento. A página de Neymar teve o maior crescimento real, com 15 milhões de curtidas a mais, desde o começo da Copa. Entretanto, o jogador Memphis Depay, da Holanda, foi o atleta que teve o maior crescimento percentual, tendo aumentado suas curtidas em incríveis 678%. O top 3 de jogadores mais falados tem Neymar no topo, o argentino Lionel Messi em segundo, e o português Cristiano Ronaldo em terceiro, mesmo sem sua seleção ter passado da fase de grupos.

Um vídeo feito pela equipe do Facebook e do Instagram mostra a história da Copa apenas com fotos e vídeos divulgados por usuários e celebridades. E se você quiser conferir os dados completos do Facebook, acesse aqui (site em inglês).

 

Facebook – “Juntos nosso sonho é maior” from João Franco on Vimeo.

 

por Alexandre Wolf

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s