Cursos, Jornalismo, Publicidade, Rádio e TV, Relações Públicas

3 dicas de sites e blogs para comunicadores

Quem trabalha com a grande área da Comunicação – o que inclui jornalistas, profissionais de relações públicas, radialistas e publicitários, por exemplo -, toma conhecimento desde o início da carreira que é essencial, ou pelo menos uma boa vantagem, ter acesso à ferramentas inovadoras, que sejam capazes de auxiliar e otimizar as tarefas diárias.

Além disso, em tempos de web, alguns portais especialmente voltados para comunicadores costumam trazer um grande número de oportunidades e macetes que podem ajudar no cotidiano destes profissionais.

Com o tema em mente, deixamos abaixo uma lista de 3 sites e blogs no mínimo relevantes para estagiários; funcionários de assessorias de imprensa, jornais e revistas; freelancers; blogueiros ou estudantes da área que queiram estar mais atentos ao que tem acontecido no segmento.

1. Portal Comunique-se

Já conhecido e celebrado por grande parte dos jornalistas, o Portal Comunique-se nasceu em 2001 e hoje faz parte de um verdadeiro grupo de internet e comunicação, o qual inclui o Prêmio Comunique-se, de notável prestígio na categoria. Nele, é possível acompanhar notícias, artigos e colunas sobre a área. Além disso, o grupo divulga oportunidades de emprego e possibilita envio de currículos. Para quem trabalha com assessoria de imprensa, conta com ferramentas – algumas gratuitas, outras pagas – de divulgação de releases e um banco de dados de mailing atualizado. Excelente para encontrar o contato de grandes veículos e jornalistas.

2. Dino

Pensando nos assessores de imprensa e jornalistas, o Dino conta com uma listagem gratuita de releases segmentada em diversas áreas, desde “Viagem” a “Governo”, semelhante à divisão editorial de um veículo de comunicação. Além disso, oferece um serviço pago de distribuição de releases a um mailing qualificado, por meio do qual suas notícias têm grande chance de emplacar.

3. Portal Imprensa e Oficinas Imprensa

O Portal Imprensa é um dos mais conhecidos na área de Comunicação. Conta principalmente com notícias sobre temas de interesse comum aos profissionais e já possui tradição, com uma revista mensal e versão televisiva, veiculada no canal do YouTube. Entre seus serviços, contudo, é interessante ficar atento à página de Oficinas. Voltadas principalmente a jornalistas e a estudantes de Jornalismo, sediadas em São Paulo, as oficinas são curtas e ocorrem com uma periodicidade grande, abordando temas atuais. Caso os valores estejam pouco atraentes, vale a pena seguir a página nas mídias sociais, pois acontecem promoções de bolsa com frequência.

por Ana Beatriz Ferreira

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s