Tecnologia

“Oh oh”: ele está de volta!

Enquanto muitas pessoas lamentam o fim da rede social Orkut, outros comemoram saudosamente a volta do serviço de mensagens instantâneas, o ICQ.

No início deste mês, muitas editorias de tecnologia e sites especializados do país trouxeram a notícia de que o famoso aplicativo de mensagens instantâneas criado em 1996 e de uso popular até o começo dos anos 2000 – ano em que o MSN ganhou fama no Brasil – voltava ao mercado. Lembrado pelo toque peculiar, o ICQ ressurgiu das cinzas e aparece como concorrente direto dos já queridinhos What’sApp e Skype.

sms_no_bg2
(Foto: icq.com)

O app, desenvolvido pela Mail.Ru, possibilita que o usuário converse com amigos que também utilizam o serviço.

Com um layout mais atual e moderno, configura como características: suportar chamadas em vídeo e em conversas em grupo, permitir o envio de fotos e documentos nas extensões .doc e .pdf, ter acesso via um número de telefone e, como novidade, o usuário pode enviar SMS aos seus contatos que não possuem o aplicativo – sem pagar nada! Sentiu aquela nostalgia dos tempos do “Oh oh”?

O novo modelo do aplicativo já está disponível para o download com versões para iOS, Android e Windows Phone. Em menos de uma semana de seu lançamento, é o aplicativo mais baixado na App Store.

Com esse ressurgimento, fica claro que as “velhas” formas de comunicação têm um futuro se elas readaptarem-se a este ambiente de tecnologia ao qual somos expostos cotidianamente. Só é obsoleto aquele que para no tempo e deixa de evoluir. O ICQ voltou com tudo, agora é esperar para ver se ele reconquistará a mesma fama do seu glorioso passado e a simpatia dos brasileiros.

por Ana Beatriz Ferreira e Carolina Matsumoto

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s