Tecnologia

A despedida do Orkut

Nos últimos anos, a febre do Facebook atingiu praticamente todos os usuários de redes sociais, sendo usado tanto para diversão como para trabalho. Mas é difícil deixar para trás e esquecer o querido Orkut, que, mesmo fora de moda, nunca deixou de nos entreter. O anúncio do fim das atividades da rede foi feito na última segunda-feira pelo Google, que tomou a decisão graças ao crescimento de suas outras redes sociais, como o Youtube, Google + e Blogger. Segundo o diretor de engenharia da empresa Paulo Golgher, o cancelamento do Google ajudará no crescimento e avanço dessas redes sociais.

newOrkut

Criado em 2004, o Orkut chegou a 40 milhões de usuários em seu auge (atualmente ainda conta com cerca de 5 milhões) e ficou famoso principalmente pela existência de suas comunidades engraçadas e inusitadas. Os scraps e os depoimentos que os usuários podiam compartilhar com seus amigos também são lembrados com carinho até hoje. É tanto amor pela rede que até mesmo uma petição foi criada para que ele não seja cancelado. E ela já conta com aproximadamente 70 mil assinaturas!

Este slideshow necessita de JavaScript.

A data marcada pelo Google para a retirada do Orkut é somente no dia 30 de setembro deste ano, então ainda temos tempo de rever os perfis antigos e recuperar fotos e mensagens. Os fãs das famosas comunidades também podem ficar tranquilos: a partir da mesma data, dia 30/09, elas continuarão disponíveis de forma online no Arquivo de Comunidades. O restante das informações, como imagens e scraps, podem ser transferidos para o Google + através do Photo Importer. Ou, se o usuário preferir, pode salvar tudo no próprio computador pelo Google Takeout.

por Marina Moia

Anúncios

Um comentário em “A despedida do Orkut”

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s