Tecnologia

A Copa da Internet

Mesmo se você não estiver assistindo aos jogos da Copa do Mundo, é bem provável que você esteja por dentro do que está acontecendo durante o evento. A cada novo jogo surge na internet diversas piadas sobre algo da partida, conhecidas como “memes”. São tantas que às vezes é difícil encontrar alguma delas de poucos dias atrás. Muitas pessoas afirmam nas redes sociais que essa é a “copa das copas”, e páginas com conteúdo principalmente humorístico possuem milhares de seguidores.

Até então, nada de surpreendente. Mas você se lembra da repercussão da Copa de 2010? Naquele ano, a quantidade de conteúdo na internet foi enorme. Nas Olimpíadas de 2012, esse número foi ainda maior, e, nessa Copa, também. Pesquisas que tentam esses dados, por mais difíceis que sejam, apontam esse crescimento.

Agora, você consegue imaginar como estará a internet na Copa de 2018, ou mesmo antes, nas Olimpíadas de 2016? A única certeza que temos é de que será tudo em maior quantidade – e qualidade. Qualidade que, inclusive, também melhorou bastante com o passar dos anos.

O vídeo a seguir, em inglês, fala um pouco sobre os “memes” e a cultura da internet de uma forma muito interessante. Embora tenha sido produzido em 2012 e fale das Olimpíadas daquele ano e não desta Copa, seu conteúdo pode ser aproveitado.

 

por Alexandre Wolf

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s