Cursos, Publicidade

O que você faria se tivesse mais uma chance?

Grande parte da população sabe que um dos principais motivos de morte no trânsito é o excesso de velocidade. A pressa do dia-a-dia e a adrenalina de ultrapassar um sinal fechado são alguns dos fatores que fazem as pessoas perderem o controle no volante e causarem acidentes trágicos que, muitas vezes, são um caminho sem volta.

Pensando nisso e na dor que essas terríveis perdas trazem aos parentes e amigos, o Instituto de Segurança da Bélgica (BIVV/IBSR) criou uma ação sobre os perigos de se dirigir em alta velocidade. A campanha traz o cenário de um funeral de seis pessoas, que não sabem que se trata de seu próprio funeral. Até que aparecem seus familiares discursando sobre a difícil perda que sofreram e só então depois de discursarem, os entes queridos, agora emocionados, dizem que estão felizes pelos respectivos motoristas ainda estarem vivos e terem uma “segunda chance” de mudarem seus futuros.

Essa ação de divulgação teve mais de dois milhões de visualizações e é mais uma daquelas ações que são bem impactantes para aqueles que a assistem. É uma forma pesada e chocante de dar uma advertência para aqueles motoristas que são inconsequentes na hora de acelerar, fazendo os refletir, e pensar duas vezes antes de colocar a sua vida em risco ou a de outras pessoas, envolvidas direta ou indiretamente com o acidente.

por Carolina Matsumoto

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s