Cursos, Publicidade

Infelizes para sempre?

E viveram felizes para sempre”… Quem já se deliciou lendo uma história infantil, principalmente se for uma produção da Walt Disney, já deve ter ouvido essa frase nos desfechos de seus enredos. Porém, depois de crescidos, sabemos que as coisas não funcionam da mesma maneira que nos filmes, que a vida não é esse conto de fadas a que somos apresentados desde pequenos.

Pensando nisso, um artista de Nova Iorque chamado Jeff Hong resolveu trazer os personagens infantis que marcaram gerações para o mundo atual, de forma chocante para o público. Situações como Mulan tendo que usar uma máscara devido à grande poluição da China, Bela (A Bela e a Fera) com traços de quem irá se submeter a alguma mudança estética em busca da eterna jovialidade, Ariel (A pequena sereia) encharcada de óleo/petróleo devido a algum vazamento de navio, são algumas das ilustrações gráficas que Hong fez como críticas à sociedade atual.

Essa maneira impactante de nos mostrar a realidade com desenhos tão conhecidos por nós concebe o mundo e as formas com que a humanidade está vivendo e se encaminhando. Um sentimento de espanto ao ver que até personagens mágicos como os da Walt Disney sofreriam se vivessem em um mundo real, onde não há freios para a busca desenfreada da juventude eterna e nem sequer uma reflexão sobre a destruição do meio ambiente que o homem está fazendo, decorrente da cobiça por enriquecimento a qualquer custo.

As ilustrações você confere a seguir. Todas as imagens estão disponíveis no tumblr de Jeff Hong. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

por Carolina Matsumoto

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s