Eventos, Pela Faac

Meeting 2014

Você já ouviu falar sobre o Meeting? Organizado pela Empresa Júnior de Relações Públicas é um tradicional evento da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação realizada desde 2009, sempre abordando assuntos atuais e de interesse para toda a comunidade docente e discente.

Sempre realizado em três dias, o evento traz diversas questões dentro de um mesmo tema com diferentes convidados e palestrantes. Em sua sexta edição e com o tema “Megaeventos”, o Meeting 2014 aproveitou o momento em que o Brasil receberá os dois maiores eventos esportivos do planeta e, analisando processos através da participação de profissionais de comunicação e organização de eventos, abordará questões relevantes para a área de comunicação dentro do cenário no qual o país passará nos próximos 3 anos.

O primeiro dia do evento contou com a presença dos convidados Luciana Bênia e Thiago Allis. Luciana realizou uma palestra sobre o papel do Relações Públicas na gestão de imagem e na organização de Megaeventos, enquanto Thiago abordou questões urbanas sobre turismo dentro da Copa do Mundo. A primeira palestra também teve a função de dar uma introdução sobre o Meeting e mostrar as vantagens e desvantagens políticas e sociais da vinda desses Megaeventos no Brasil, assim como as oportunidades de mercado que eles podem acarretar.

Meeting 2014
Primeiro dia de Meeting 2014

O segundo dia teve seu foco na gestão de oportunidade e no empreendedorismo, ressaltando como os artifícios da comunicação podem ser importantes no mercado e como atuar de forma estratégica a partir das oportunidades que o mesmo oferece. Outro ponto debatido foram as vantagens que um profissional de comunicação bem capacitado pode realizar perante esse novo cenário que o Brasil pode alcançar durante e depois dos megaeventos. As palestras foram ministradas por Cintia Cembranelli e Juliana Braga que ainda abordaram questões do terceiro setor e de ampla relevância na gestão estratégica da comunicação no mercado.

Cintia Cembranelli no segundo dia do evento
Cintia Cembranelli no segundo dia do evento

O último dia do evento terá a apresentação de Cases sobre Megaeventos, mostrando as dificuldades e todos os procedimentos para a realização de um acontecimento desse porte. Os palestrantes serão João Riva e Dil Mota, e ambos irão contar suas experiências em grandes eventos que geram impacto na sociedade, mostrando alguns exemplos.

O Meeting ficou conhecido por ser um evento de ampla adesão dos alunos de Relações Públicas e conta com a presença de estudantes de outras universidades de Bauru. Dinâmico e abrangente, o evento mostra diferentes pontos de vista, sendo que cada vez mais apresenta sua importância e ressalta a necessidade de eventos acadêmicos que possam ser um diferencial do que é aprendido na sala de aula.

por Felipe Picoli

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s