Artes Visuais, Cursos

Exposições em solo brasileiro

Esculturas de Salvador Dalí, exposição aérea e obras hiperrealistas são alguns tipos de exposições que o brasileiro pode visitar durante os próximos meses. De obras estrangeiras a nacionais, a diversidade é enorme e contempla muitos artistas e estilos de arte.

Pela primeira vez em solo brasileiro, as esculturas gigantes e hiperrealistas do australiano Ron Mueck podem ser vistas no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, até o dia 1º de junho. A exposição “Still Life”, que recebeu 15 mil visitantes em seus primeiros quatro dias no Brasil, traz nove obras do artista (sendo três delas feitas especialmente para a mostra da América Latina), além do documentário de Gautier Deblonde, chamado “Still Life: Ron Mueck At Work”.

A inédita “Couple Under a Umbrella” (Casal debaixo do Guarda-Sol) é a maior obra da exposição (Foto: Nathália Rocha)

Outra exposição internacional que chegou ao Brasil no último mês é a “Salvador Dalí – Esculturas”, que ficará na galeria da Caixa Cultural Brasília até o dia 15 de junho. A mostra do artista espanhol, inédita no país, conta com 26 esculturas que integram a Coleção Clot, com um total de 44 esculturas. As peças são feitas em bronze com técnica de fundição por cera e possuem diversos tamanhos diferentes, sendo que algumas chegam a 3 metros. Dentre os temas estão a mitologia clássica, a iconografia cristã e o surrealismo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por fim, outra exposição muito interessante é a “Deu na Telha”, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Com obras produzidas por dez artistas da região e pelo grupo Coletivo Gráfico com a ajuda dos moradores, a mostra pode ser vista em um trajeto de teleférico, começando pela estação Baiana até a estação Itararé. É a primeira exibição de arte aérea do Brasil, com artes expostas no telhados das casas do Morro do Alemão. De março a junho, o tema será “Felicidade”, e de julho a setembro, “Brasilidade”. Para saber mais sobre as obras e sobre o projeto, acesse o site do “Deu na Telha”.

1798592_541739505944348_1829524117_n
(Foto: Nicolau Mello)

Por Marina Moia

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s