Cursos, Publicidade

Elo: o ursinho que dá forças às crianças em combate ao câncer

Na maioria das vezes, o tratamento contra o câncer envolve muitas sessões de quimioterapia, medicamentos fortes e as pessoas que enfrentam este tipo de doença precisam, geralmente, ficar isoladas devido à baixa imunidade que adquirem. Imagine passar por tudo isso sendo uma criança?

Pensando nisso, o Hospital Amaral Carvalho (localizado na cidade de Jaú, a 300 km de São Paulo) resolveu criar o ursinho Elo, cuja finalidade é aproximar as crianças dos seus familiares e colegas de escola através do aplicativo de áudio do WhatsApp, colocado dentro do bicho de pelúcia. A iniciativa, que alia a tecnologia para aproximar as pessoas, ajuda as crianças a não se sentirem tão sozinhas fazendo-as ouvirem vozes conhecidas e trazendo um pouco deste conforto através de palavras de força para não desistirem de lutar.

amaral_carvalho_elo

A ideia de criar uma aproximação das crianças com as pessoas do mundo fora do hospital partiu dos médicos e de toda a equipe do setor de pediatria, após saberem o que elas mais sentiam falta. O vídeo, que está circulando pelas redes, já teve um alcance de mais de 500 mil visualizações e vale a pena ser visto, já que mostra que a tecnologia, ao mesmo tempo que afasta as pessoas em seus mundos paralelos virtuais, pode uni-las muito além do que elas imaginam.

Por Carolina Matsumoto

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s