Arquitetura e Urbanismo, Cursos, Eventos

Além de Niemeyer

A Arquitetura do Brasil está ganhando novas proporções. Além de muito mérito e reconhecimento em âmbito nacional, a arquitetura brasileira está se espalhando internacionalmente também, quer seja em premiações ou com convites para arquitetos brasileiros desenvolverem projetos no exterior. A mais recente notícia vem de uma premiação: diversos arquitetos brasileiros foram escolhidos como finalistas do Architizer A+ Awards.

Architizer 3

O prêmio Architizer A+ Awards é o maior na área de Arquitetura do mundo e está apenas em sua segunda edição. Criado em parceria com Wall Street Journal Magazine e The Webbys (uma premiação para a internet com diversas categorias), obras arquitetônicas são premiadas em mais de 60 categorias e julgadas por cerca de 200 juízes do mundo inteiro.

Os projetos arquitetônicos são inscritos online e ao final das inscrições os jurados escolhem os cinco finalistas para cada uma das categorias. Então começa uma votação online para que “entusiastas”, como são descritos no site da premiação, possam escolher seus preferidos enquanto o corpo de jurados faz a mesma coisa. Os vencedores dos dois júris são premiados numa festa de gala, como um Oscar arquitetônico, em Nova York, que acontece durante a Semana de Design da cidade.

A votação online desse ano já começou e ficará no ar até o dia 21 de março. Os brasileiros concorrendo são: escritório Brasil Arquitetura, com a Praça das Artes, em São Paulo (categoria “Teatro Cultural e Centro de Artes”); o Museu de Arte do Rio, feito pelo escritório Bernardes Arquitetura (categoria “Museu”); JN House, do escritório Bernardes + Jacobsen Arquitetura, concorrem na categoria “Casa Grande”. Entre os projetos que mais se destacam internacionalmente estão uma casa num triciclo, concorrendo na categoria “Mobilidade”, e o hotel Prahran, na Austrália, que tem um bar construído com tubulações de concreto, em “Bar e Casa Noturna”.

Por Mayara Abreu Mendes

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s