Cursos, Publicidade

Ação da Coca-Cola para o Valentine’s Day

No dia 14 de fevereiro foi comemorado, em muitos países, o dia de São Valentim (traduzindo para o bom português: Dia dos Namorados). Muitas organizações aproveitaram essa data para realizar ações de marketing de guerrilha, a fim de chamar mais atenção do público de corações apaixonados e respiração ofegante.

A Coca-Cola, como sempre, é um exemplo disso. Mas antes de falar sobre a ação desta empresa, você saberia dizer o que é o marketing de guerrilha? Para Jay Conrad Levinson, considerado o pai desta “tática”, é uma estratégia capaz de “atingir as metas convencionais, tais como lucros e alegria, com métodos não convencionais” (LEVINSON, 2010).

Após essa breve explicação, voltemos à ação divulgada pela Coca. Um dia após o dia de São Valentim, a famosa marca de refrigerantes divulgou em seu canal do YouTube um vídeo com uma máquina de Coca Cola invisível. Se uma pessoa solteira passasse, nada acontecia. Porém, se um casal passasse, a máquina invisível se revelava e começava uma interação. A máquina pedia o nome do casal, que era respondido quase que simultaneamente, e logo em seguida eles tinham uma latinha com seus nomes nela gravados.

Isso nos mostra como a Coca Cola consegue estar sempre inovando e nos surpreendendo com suas formas de divulgação criativas. Além de aproveitar essas datas festivas para se fazer presente na vida do seu público consumidor, ela firma seu slogan sobre a felicidade e a união que este produto traz. Vale a pena dar uma conferida nesta ação de marketing de guerrilha da Coca e se deixar inspirar.

por Carolina Matsumoto

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s