Cursos, Relações Públicas

Coincidência ou ironia do destino?

Sábado, 30 de novembro de 2013: inacreditavelmente, Paul Walker, ator do filme Velozes e Furiosos, morre em um acidente de carro. Paul estava de passageiro em um carro de luxo – Porsche – guiado por seu amigo, Roger Rodas, que também faleceu.

Paul Walker

Paul Walker - vejasp.abril.com.br
Paul Walker (Foto: vejasp.abril.com.br)

Paul William Walker IV nasceu em Glenade, na Califórnia, no dia 12 de setembro de 1973.  Tornou-se muito famoso após interpretar Brian O’Conner,em 2001, no filme Velozes e Furiosos – dirigido por Rob Cohen e com a participação de Vin Diesel, Michelle Rodriguez e Jordana Brewster.
Paul estava morando em Santa Bárbara, também na Califórnia e tinha uma filha de 15 anos, Meadow Rain, que mora com a mãe no Havaí. O ator praticava jiu-jitsu e já havia declarado que sempre tentava colocar um pouco de “arte suave” em seus personagens, inspirado por Royce Gracie. Com 12 anos, ele entrou para o mundo da televisão participando de séries como Highway to Heaven.
O ator faleceu com apenas 40 anos de idade e o acidente ocorreu na estrada de Santa Clarita, em Los Angeles. Segundo as primeiras evidências, uma falha mecânica causou o incêndio que matou os dois passageiros no local.Paul Walker estava saindo de um evento beneficente que teria promovido para arrecadar fundos às vitimas do tufão Haiyan, nas Filipinas – relatos dizem que ele teria se interessado pelo carro, que estava exposto no evento.

Velozes e Furiosos

Velozes e Furiosos foi um filme que fez muito sucesso em 2001, dirigido por Rob Cohen, com produção de Neal Moritz e roteiro de Gary Thompson.  A história de ação desenvolve-se a partir de um policial novato chamado Brian O’Conner, interpretado pelo Paul Walker, que se infiltra no mundo das corridas ilegais de carros – os famosos “rachas” – que aconteciam nas ruas de Los Angeles com a missão de capturar o mandante de roubos de caminhões que aconteciam na cidade.Porém, Brian acaba não prendendo os corredores e se apaixona por Mia Toretto (Jordana Brewstter) que por acaso é irmã de um dos “chefões” da corrida, Dominic Toretto – interpretado por Vin Diesel.

Paul Walker em cena do filme "Velozes e Furiosos"
Paul Walker em cena do filme “Velozes e Furiosos”

O filme faz parte de uma série que já tem seis volumes e a Universal Pictures já estava produzindo o sétimo. A grande questão agora é se Velozes e Furiosos 7 irá se concretizar depois da morte de Paul, já que – segundo o The New York Times – a sétima edição só foi gravada até a metade. O filme rendeu muito dinheiro da Universal, apesar de ter gerado muitos gastos com produção e divulgação.

Além das Telas

Homenagem ao ator Paul Walker  em 1 de dezembro de 2013 (AFP/Arquivos, ROBYN BECK)
Homenagem ao ator Paul Walker em 1 de dezembro de 2013 (AFP/Arquivos, ROBYN BECK)

Paul vivia muito mais do que uma vida de aventuras como no filme que participou: o ator fundou uma instituição de caridade chamada Reach Out World Wide (ROWW). A ROOW constitui-se de uma rede de profissionais que ajudam com seus conhecimentos quando ocorrem catástrofes e aumentam os esforços para contribuírem em uma base mundial – para isso,  foram desenvolvidos procedimentos que facilitam a rápida chegada ao local necessitado, fornecendo socorros básicos e assistência médica. Mais informaçõespodem ser encontradas no site da organização: WWW. Roww.org. Junto à isso, a família de Paul pede para os fãs que, ao invés de flores e outros presentes, enviem doações à organização do ator como maneira de manter viva sua memória.

Por: Camila Padilha Trindade

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s