Extensão, Pela Faac

Sorriso de cada dia

No post de hoje, vamos mais uma vez retomar uma antiga tradição deste blog: entrevistas com nossos funcionários. Assim como os posts sobre estudantes da nossa faculdade que fazem intercâmbio e têm histórias muito interessantes para contar, as entrevistas com as pessoas que fazem a FAAC existir e funcionar também serão esporádicas, mas sempre importantes!

O entrevistado de hoje é conhecido por seu bom humor e simpatia com todos que passam pela portaria 01 da Unesp. Roosevelt Rodrigues, de 54 anos, é porteiro na universidade e nos contou um pouco mais sobre a sua vida e sua profissão.

DSC04488
Roosevelt onde sempre podemos encontrá-lo! (Foto: Julia Bacelar)

O senhor é casado? Tem filhos?

Sou casado há 28 anos e tenho dois filhos, ambos formados. O mais velho é pós-graduado em Pedagogia e o mais novo formou-se em Educação Física.

Há quanto tempo o senhor trabalha na Unesp? E qual a sua rotina diária?

Eu trabalho como porteiro na universidade há 25 anos em um regime de 40 horas semanais, no qual nós porteiros nos dividimos em escalas para cobrir todos os horários. Eu acordo às 6h da manhã, chego à faculdade por volta das 6h30, tenho meu horário de almoço e saio às 15h. Quando tenho um tempo livre aproveito para me exercitar, gosto de jogar futebol e praticar atletismo.

Qual é a melhor parte de trabalhar na Unesp?

A melhor parte de trabalhar na Unesp é o contato com os universitários e o fato de estar em um ambiente de conhecimento que possibilita um crescimento pessoal.

Como funciona o trabalho na portaria?

A função de quem fica na portaria é observar a presença de pessoas estranhas, desacostumadas a vir para a universidade. Como conhecemos a maioria dos funcionários e estudantes, é fácil notar quando alguém estranho se destaca. Fora isso, nós damos informações para as pessoas que param e perguntam.

Por Julia Bacelar

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s