Cursos, Relações Públicas

O Rei do Camarote e o cuidado com a imagem

Já foi discutido aqui mesmo no nosso blog o quão importante é a imagem de uma pessoa ou empresa para sua prosperidade. Na última semana, tivemos mais uma prova disso com o que acabou se tornando um viral: a matéria da VejaSP sobre os chamados “Reis do Camarote”. Além da reportagem escrita, o veículo ainda produziu um vídeo para o seu canal do Youtube contando os dez mandamentos do rei do camarote.

O entrevistado foi o empresário Alexander de Almeida, de 39 anos. Todos já devem ter visto esse vídeo e uma de suas paródias pelo menos  uma vez. Caso você tenha passado seus últimos dias em uma bolha, segue o vídeo para que você entenda essa questão.

Durante a entrevista, Alexander trata de como seus bens materiais elevam seu status, de como suas roupas, carros, posição na balada e bebida influenciam em sua imagem dentro das casas noturnas.

(Foto: Fernando Moraes)
(Foto: Fernando Moraes)

O que ele não sabia é como esse vídeo iria alterar sua imagem fora das boates. O tal rei do camarote já possui contas em redes sociais que caçoam dele e teve várias de suas frases da entrevista inseridas em um vocabulário de deboche.

“O Pan diz que irá me descredenciar”, diz Alexander, se referindo ao ex-banco Panamericano. O empresário é dono da Organização e Assessoria em Despachos 3A Ltda e tem medo de que, com o intenso compartilhamento do vídeo, ele possa perder clientes no mercado.

Alguns amigos do empresário, entre eles alguns comediantes do Pânico na Band, como o humorista Eduardo Sterblitch (que aparece no vídeo), disseram que ele está sofrendo com a repercussão da sua entrevista.

“Eu falei: ‘Cara, não precisa disso’. Mas ele achou que seria bom. Era para ser uma jogada de marketing e que teria outra repercussão. Ele ficou louco, está pirado”, disse Carlinhos Silva, ator que fazia o Mendigo no programa Pânico. O que era para ser uma jogada para alavancar seus negócios acabou sendo um tiro no próprio pé. O empresário viu sua imagem ser destruída em pouco tempo, sendo zombado a todo momento.

 

Por Gabriel de Castro

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s