Eventos, Pela Faac

Qual vai ser a sua casa em Bauru?

O Intercom Sudeste 2013 planeja atrair mais de 2.000 pessoas de outras cidades para Bauru. Dessas, tem gente que prefere ficar em hotel. Outros dão preferência aos alojamentos. Já aqueles que querem se sentir realmente em casa na cidade escolhem as repúblicas que estão abrindo suas portas para receber os “forasteiros”. Agora você vai conhecer quais são as possíveis formas de acomodação para quem vem de fora durante o Intercom e quais as vantagens de cada uma.

(Foto: Freepik.com)

Alojamentos

Um alojamento será disponibilizado pela organização para os participantes. Serão oferecidas, ao todo, 500 vagas para aqueles que fizeram o pré-cadastro pelo site oficial do evento (http://www.intercomsudeste2013.com.br) e receberam o e-mail com a confirmação e o número de inscrição. O cadastro será concluído no dia 03/07, primeiro dia de credenciamento, até às 18h. Será cobrada uma taxa única de 45 reais e todos os inscritos contarão com transporte de ida e volta para as atividades do evento. Essa forma de acomodação é sempre interessante por ser mais em conta e proporcionar a possibilidade de conhecer mais participantes do evento, mas pode ser um pouco incômoda para quem prefere privacidade.

Hotéis

Outra opção para os participantes de fora é hospedarem-se em hotéis ou pousadas. Por ser uma cidade de porte médio/grande, Bauru conta com boas opções nessa área. A pesquisa, no entanto, deve ser bem feita. Alguns hotéis ficam longe da universidade e devem ser evitados por quem não estará com carro. Caso esse seja o seu caso, dê preferência aos hotéis localizados entre a região do campus e a da Vila Universitária (imediações do Bauru Shopping e da USP). A Avenida Nações Unidas, uma das principais da cidade, é uma boa referência, já que é a principal via de acesso ao campus e conta com vários pontos de ônibus que levam para lá. Para quem prefere sossego e quer descansar, essa é a melhor escolha.

Hotéis próximos à Nações Unidas são boas opções. (Foto: Divulgação)

Repúblicas

Outra possibilidade que deve ser bastante considerada são as repúblicas. Em grande número na cidade, a maioria delas tem a vantagem de estarem bem localizadas no ponto de vista do acesso ao campus, já que são formadas quase sempre por alunos unespianos. Para o Intercom Sudeste 2013, várias delas estão participando do esquema de hospedagem solidária, se prontificando a receber participantes durante o evento. O custo, que não inclui alimentação e transporte, gira em torno de 10 reais, e a negociação deve ser feita diretamente com os moradores da casa/apartamento. Para os interessados, foi criado um grupo no Facebook especialmente para isso: http://goo.gl/n4vSm.

O estudante Henrique Della Barba, do 2º ano de Relações Públicas, e seus colegas de república, decidiram que vão participar da hospedagem solidária. Ele explica como veio a ideia e qual é a importância dessa ajuda: “Dos três que moram aqui em casa, dois são membros da RPjr, que está ajudando na organização do evento. Então, a decisão foi unânime, porque o outro cara aceitou a ideia numa boa. Sabemos que, pela grandiosidade do evento, tem muita gente pra pouco espaço e qualquer ajuda é fundamental”, ressalta.

Henrique também revela quais são os reais benefícios para os hospedeiros. “Além da integração, só esse sentimento de solidariedade que esse tipo de hospedagem gera já é um ótimo começo pra galera que está vindo se sentir bem acolhida. É importante todos saírem com uma imagem boa da organização do evento, até para criar uma rede de contatos benéfica pros dois lados”, conta.

Ficar em república é, sem dúvida, a opção mais barata de acomodação, além de, é claro, proporcionar a integração.

Entrevistamos a Casa Rosa, uma das repúblicas que vão receber estudantes de fora durante o evento. Confira o vídeo!

Hospedeiros do Intercom 2013 – Casa Rosa

Importante saber: A linha que leva para a Unesp é a Campus-CTI. Para não perder o ônibus ou entrar no errado, acesse o site http://www.transurbbauru.com.br/ e veja todos os horários e locais em que ele passa.

Por Estevão Rinaldi

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s