Extensão

Outro olhar sobre a Visita Monitorada

Vocês já viram como é feita uma visita monitorada sob a visão da FAAC aqui nesse post, agora, que tal conhecer como foi para as outras Faculdades do Câmpus de Bauru?

            Raphael Sigolo atualmente é responsável pelas visitas monitoradas na FEB e explica que o projeto já existe há 14 anos. A demanda das visitas monitoradas surge da necessidade que a universidade tem em dar retorno à sociedade dos investimentos que acontecem aqui. Sendo o estudante de nível médio o cliente potencial da Universidade, nada mais justo que dar a oportunidade para que ele conheça de perto as nossas estruturas”, completa Raphael.

            Kelly Rosana Yassuda é uma das responsáveis pela visita, junto com Gislaine Alves Moreira e comenta a importância dos alunos conhecerem as áreas e cursos oferecidos pelas faculdades: “creio que é interessante aos alunos conhecerem o câmpus, os projetos desenvolvidos, os laboratórios, para terem uma idéia melhor do mundo acadêmico”.

            Essa foi a primeira vez que as faculdades da Unesp de Bauru uniram suas vistas monitoradas. Raphael disse que essa integração foi benéfica principalmente pelo fato de os alunos vivenciarem uma visita mais completa, que abrange todos os cursos e não só as engenharias. “Toda união quando bem feita é positiva, acredito que a ACI da FAAC abraçou muito bem a causa e houve muito empenho na realização das visitas, aumentou a possibilidade dos visitantes e resultou em um projeto muito mais completo”, encerra Raphael.

            Kelly também comenta a união dos projetos: “a Faculdade de Ciências atualmente não têm bolsistas para desenvolver as visitas monitoradas, então é de grande ajuda o apoio da ACI da FAAC e do projeto da FEB.Além de deixar as visitas mais completas, apresentando as três unidades que compõem o Campus de Bauru”.

            Quer conferir as fotos da visita monitorada? Acesse a página da ACI/FAAC-Unesp: facebook.com/ACI.FAAC.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s