Oportunidades

Aluno de Pós da Unesp vence concurso cultural da Coca-Cola

O trabalho do designer Rodrigo Gonçalves foi um dos premiados e agora ilustra as latinhas de Sprite pelo país.

Rodrigo faz Pós-Graduação em Linguagem, Cultura e Mídia na Unesp de Bauru (Foto: acervo pessoal)

Rodrigo Santana Gonçalves, designer gráfico e aluno pós-graduando em  Linguagem, Cultura e Mídia da Unesp de Bauru, foi um dos quatro vencedores do concurso “Sprite Art – Refresque suas Ideias”, promovido em todo país pela marca Coca-Cola. O projeto escolheu quatro trabalhos para ilustrar as novas latinhas de Sprite em 2011. Mais de 260 mil artes foram cadastradas e a escolha dos mais criativos foi através de votação pelo site. Rodrigo, que mora em Mirassol, interior do Estado, contou com o apoio das redes sociais e acabou conseguindo cerca de 12 mil votos.

O estudante, que sempre colecionou latinhas e adora ilustrações, conta que tudo começou com uma disciplina como aluno especial no curso de Design da Unesp, “Qualidade de Iluminação no Ambiente de Trabalho”, ministrada pelo Professor João Gomes de Faria. “Esta foi uma área de estudo da qual eu quase não possuía conhecimento, acabei me identificando com processo de pesquisa e as soluções concebíveis.

Comecei a pesquisar melhor sobre design e suas diversas áreas de atuação. Foi desta maneira que obtive conhecimento sobre o concurso anunciado pela Coca-Cola no Brasil”, conta Rodrigo, que após a inscrição, passou a comparar os trabalhos   que já estavam concorrendo. “Refleti sobre a proposta apresentada pela marca, e tracei de forma objetiva estratégias e conceitos que representassem bem o produto e seus valores, almejando que a ilustração fosse pré-selecionada e bem avaliada pela comissão julgadora”, explica o designer.

Ter sido premiado é motivo de orgulho para Rodrigo, que está conseguindo divulgar seu trabalho através da repercussão do concurso, principalmente pela internet e espera estabelecer e fortalecer novas relações profissionais e pessoais.

“Pra mim foi uma grande conquista pessoal e profissional. É muito gratificante ver meu trabalho sendo veiculado em todo Brasil através de um produto de uma marca tão tradicional, ainda mais sabendo que foi por intermédio de um concurso criativo, no qual mais de 250 mil pessoas se inscreveram”, conta o premiado.

Atualmente, Rodrigo trabalha na área de programação visual, tecnologia e consultoria, e pretende realizar seu mestrado em Design na Unesp de Bauru. “Eu quero compreender melhor as estruturas da comunicação, para conseguir desenvolver produtos midiáticos de boa qualidade para a sociedade”.

 Nathalia Boni

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s