Extensão

Cursinho Principia campeão em aprovações

O Campus da Unesp de Bauru foi notícia este ano em veículos de todo Estado por oferecer cursinhos pré-vestibulares gratuitos a estudantes de baixa renda. Mais do que isso, o Cursinho Principia também é responsável por um grande número de aprovações em Universidades públicas. Em 2010, o Cursinho teve 140 aprovados, e neste ano ainda está sendo feito o levantamento, pois muitos resultados ainda não saíram.

A estudante do 2° ano de Jornalismo da Faac, Larissa Tomazini Mortari, fez dois anos de Principia e conta que a eficácia do cursinho juntamente com sua boa estrutura contribuíram para seu sucesso. “O Principia tem duas salas próprias, sendo que ambas possuem aparelho de data-show e o material é oferecido gratuitamente”. Também estudante de Jornalismo na Unesp, Ana Lígia da Conceição frequentou o cursinho por um ano e comenta que o material didático é bem completo. “Além dos livros durante todo ano, no final do ano foi entregue uma apostila de revisão e preparo para a segunda fase e um caderno de atualidades”.

Larissa também falou que a relação entre professores e alunos é a característica primordial para o grande número de aprovações. “Os professores são alunos da própria Unesp, o que facilita no ensinamento, uma vez que eles estão com o conteúdo bem “fresco” e a linguagem é mais jovem, ajudando na conversação. E o mais legal foi ver que a grande maioria da minha turma passou em universidades públicas, sendo que muitos deles na própria Unesp”.

Ana Lígia aponta a diferença entre o Principia e os cursinhos tradicionais. “Os professores demonstravam pra gente como era estar na faculdade, o que eles passavam, toda estrutura que a Unesp oferecia, algo muito difícil de encontrar em cursinhos tradicionais”. E ano passado, os papéis se inverteram: “De ex-aluna passei a professora e dei aulas de redação durante um semestre. Tem sido uma experiência ótima e também uma maneira de retribuir o tempo que fiz o cursinho”.

Para quem não sabe, o Cursinho Principia oferece 200 vagas, metade no período da tarde e metade no noturno. Quem está concluindo ou já terminou o ensino médio pode se inscrever para o cursinho até o dia 11 de março na secretaria do Principia, que fica próxima ao Banco do Brasil, no Campus. Além de RG, CPF, comprovante de água e luz e histórico escolar, é necessário também um holerite de todos membros da família para avaliação sócio-econômica. A prova será feita no dia 12 de março.

Nathalia Boni

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s