Sem categoria

A tia do “Bom dia, meu querido!”

Quem almoça no restaurante da Unesp de Bauru diariamente é recebido com um sorriso no rosto da responsável por servir as misturas, conhecida por muitos como tia do J.A. Ainda que alegre o almoço de estudantes, professores e funcionários da universidade, muitos não sabem a história que se esconde por trás do sorriso dessa mulher, onde ela vive, qual seus sonhos e nem qual seu nome.

A tia do “Bom dia, meu querido” não revela a idade, mas diz que há mais de 40 anos foi registrada como Maria do Prado. A tia do J.A. é de Tupã e mora em Bauru há 18 e há 16 trabalha nos restaurantes da Unesp.

Ao longo dos anos, sua relação com quem passa pela Universidade se tornou tão estreita a ponto de ela não conseguir se imaginar longe do ambiente em que trabalha. “Acordo às 6h, arrumo a casa e venho à Unesp. Já chego falando ‘Bom dia’ para todas as minhas queridas que trabalham comigo e sempre alguém reclama que já estou falando muito alto. Aí vou assim até o fim do dia. Não sei como seria minha vida sem essa rotina”, revela um pouco antes de voltar a fazer uma das ações que mais repete ao longo do dia, rir.

Segundo Maria, falar alto está no sangue, na herança da mãe baiana e do pai pernambucano. Um pouco depois de contar isso, abaixa a cabeça, põe a mão na boca e, claro, ri mais um pouco!

Quando questionada sobre o futuro, a tia do J.A. revela que se preocupa mais em viver o presente. Maria tem dois grandes sonhos: conhecer a Bahia e ter uma casa própria. “Moro com meu neguinho no Centro, no fundo de um estacionamento em que ele trabalha. Tenho um cafofo de quarto, sala, cozinha e banheiro, mas queria ter casa própria. Mas, sabe, não sou daquelas pessoas que ficam sofrendo com a vida: sou feliz com o que tenho, com meu trabalho, meu marido, com meu filho que faz faculdade de Educação Física em São Paulo. Busco ser feliz agora, viver a felicidade a cada dia, sem sofrimento por conta do que nos falta”, revela e, novamente, ri!

Marcel Verrumo

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s