Sem categoria

Uma ajuda com a ABNT

Ao digitar um trabalho acadêmico, quem nunca teve dúvidas como: Referência bibliográfica com vírgula ou dois pontos? Espaçamento duplo ou simples? Arial ou Times? Citações diretas com que recuo?

Essas, e outras tantas perguntas, com certeza já passaram pela cabeça de muitos. E isso ocorre, principalmente, naquelas horas de aperto em que você se esforça para terminar o trabalho que deixou para a última hora.

Uma das alternativas para resolver essas dúvidas é recorrer aos bibliotecários do campus. De segunda a sexta-feira, sempre há algum funcionário que pode checar se o seu texto está de acordo com a Associação Brasileira de Normas e Técnicas, a ABNT. Apenas no sábado, dia em que a biblioteca abre apenas de manhã, é que não há ninguém.

Os alunos não precisam agendar horários. Basta levar o trabalho, impresso ou no salvo no pendrive. “É importante dizer que nós não corrigimos os trabalhos. Só orientamos sobre dúvidas específicas para que o aluno as corrija”, explicou a bibliotecária Minervina Lopes.

Segundo ela, as dúvidas mais comuns são quanto às referências. “Alguns estudantes vem aqui para saber como citar vídeos, trechos de palestras e programas de computador. A ABNT é de 2002 e não atende tudo. Daí, eu converso com outros bibliotecários para vermos como se aplicaria”, comentou.

Mariane Bovoloni

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s