Oportunidades

Universia: formação, emprego, observatório e redes sociais

O maior portal ibero-americano de colaboração universitária, presente em 23 países. As instituições de ensino superior parceiras somam 1.169, totalizando 13,5 milhões de estudantes e docentes. Conheça um pouco mais sobre o Portal Universia.

Lançado na Espanha, em nove de julho de 2000, com o objetivo de colaborar com a comunidade universitária ibero-americana, o Universia chegou no Brasil dois anos depois, conquistando a adesão de 260 universidades e 2,4 milhões de usuários.

No Portal é possível encontrar notícias de diversas universidades, dicas de estudo, emprego, e muito mais.  Sua missão é contribuir para o desenvolvimento de projetos entre as diferentes universidades e divulgar oportunidades de estudo de acordo com a demanda do mercado.

As notícias do Universia se dividem em quatro linhas. A primeira é “formação”, na qual há divulgação de cursos, bolsas de estudo, agenda de eventos universitários e culturais, sites de bibliotecas internacionais, etc. Na segunda, “emprego”, você confere oportunidades de estágio e trainee, feiras, programas de mobilidade internacional, entre outros.

A terceira linha, “observatório”, conta com espaços para debates sobre os projetos desenvolvidos nas universidades e tendências de pesquisa no ensino superior. Por fim, “redes sociais” são comunidades destinadas ao tempo livre do universitário. Há blogs, concursos culturais e promoções.

Para conhecer o Universia, basta entrar no site www.universia.com.br

Ou segui-lo no twitter twitter.com/universiabrasil

Mariane  Bovoloni

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s