Extensão

Plural: crítica de mídia e pontos no currículo

O Plural – Observatório de Comunicação e Cidadania é um projeto de extensão do Departamento de Ciências Humanas (DCHU) da FAAC, coordenado pelo professor Dr. Danilo Rothberg e com a participação dos professores Carlo José Napolitano, Maria Inez Mateus Dota, Maximiliano Martin Vicente e Murilo César Soares.

O Plural é um dos observatórios de mídia que compõe a RENOI – Rede Nacional de Observatórios de Imprensa – criada no III Encontro Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo, em 2005.

Lá, os alunos do curso de comunicação podem analisar a cobertura noticiosa de determinado assunto em algum meio de comunicação, seja na rádio, televisão, jornais e revistas ou sites. Depois, com a ajuda de um dos professores, redigem um texto com suas críticas apontadas. O Plural ainda conta com textos dos professores participantes.

Além do aprendizado na análise das matérias, aguçando nossa visão crítica e prestando serviços à sociedade, os textos publicados no Plural podem ser acrescentados como “Produção bibliográfica” de “Textos em jornais de notícias/revistas” no Currículo Lattes.

Para o professor Danilo Rothberg, ter um bom currículo registra nossa experiência na produção científica. “Indica a maturidade da formação universitária e o domínio de conhecimentos profissionais. Por isso, serve como um painel do desempenho de profissionais em geral”, afirma.

Quer saber como participar?

Basta enviar um email com a sua proposta de análise para um dos professores que participam do projeto. Eles vão ajudá-lo quanto aos próximos passos. Lembrando que, se você não sabe o email de nenhum deles, basta entrar no site da FAAC e procurá-los na página do Departamento de Ciências Humanas.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Plural:

www.faac.unesp.br/observatorio

E você? Acha importante ter um bom Currículo Lattes?

Mariane Bovoloni

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s