Extensão

Observatório do esporte, o esporte além das quatro linhas

O projeto de extensão “Observatório do Esporte” foi lançado em 2008 pelo Prof.Dr. Marcos Américo, com apoio de Francisco Magnoni e Ângelo Sottovia Aranha, na Rádio Unesp Virtual, buscando discutir o esporte em geral, mas sem deixar cair na trivial mesa-redonda futebolística do rádio comercial.

O Observatório procura sempre colocar em pauta assuntos relevantes no cenário desportivo, buscando opiniões notáveis de especialistas nas mais diversas áreas de atuação.

Com a chegada de Cleide Moreira Portes como diretora da Rádio Unesp FM, em 2010, e a possibilidade de apresentação de novos projetos para a grade da rádio, o Observatório passou por um processo de transição da Rádio Unesp Virtual para a Rádio Unesp FM. Foram gravados três “programas piloto” para que o formato da nova atração se adequasse à Unesp FM.

O Observatório do Esporte, além de ser um programa radiofônico, também busca contribuir para o crescimento da discussão esportiva em âmbito acadêmico. NoSeminário de Comunicação Esportiva, promovida pelo Grupo de Estudos de Comunicação e Futebol (GECEF), e na Jornada Multidisciplinar da Unesp foram apresentados trabalhos expondo a rotina do Observatório.

O programa conta com apoio do Gecef, em uma aliança entre os Departamentos de Comunicação Social e Ciências Humanas da Unesp de Bauru.

Para o ouvinte que está inserido no mundo da internet, o Observatório está inserido nas redes sociais. Além do blog do Observatório do Esporte (observatoriodoesporteunesp.blogspot.com), o programa ainda conta com o e-mail (observatoriodoesporte@faac.unesp.br) e pelo twitter (@observaesporte). Esses são os canais pelos quais o ouvinte pode sugerir, elogiar e criticar os temas desenvolvidos no estúdio.

A atual equipe do programa é formada pelos professores doutores Marcos Américo e José Carlos Marques, pelo radialista Sérgio Bruno Trivelatto, pela jornalista Andressa Borzilo e pelos estudantes de jornalismo da Unesp João Paulo Benini, Caio Casagrande, Fernando Trindade, Matheus Orlando e Karla Torralba.

O Observatório atualmente é exibido às sextas-feiras, de 12:15 às 12:50.

João Paulo Benini

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s