Oportunidades

Ex-alunos: Depoimento do Radialista Romilson Marco

Romilson Marco é doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e possui graduação em Comunicação Social Rádio e TV (Radialismo) pela FAAC/Unesp em 2000. Foi diretor da agência de Publicidade e Propaganda ÍCONE 4 PROPAGANDA e atualmente é professor da UEMG e professor do UNIS-MG.

“Quando me formei em 2000, voltei para o meu estado de origem, Minas Gerais, e montei uma agência de publicidade. Eu era responsável por dirigir/produzir as peças publicitárias da agência. Dois anos depois a agência foi convidada para assistir a festa de premiação dos Profissionais do ano da (Rede Globo) fase regional – em Belo Horizonte. Durante esses três anos fui convidado para ministrar palestras sobre produção audiovisual, publicidade e semiótica dos meios audiovisuais. Até que recebi o convite para ser professor, no curso de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade do UNIS-MG,  no qual estou há 8 anos. Além  desta faculdade sou professor também na UEMG/FESP no curso de Publicidade e Jornalismo. Quanto à agência, vendi minha parte para me dedicar à academia.

A base teórica adquirida na Unesp é fundamental para exercer a profissão. É claro que o conhecimento técnico é importante, mas percebo que as mudanças técnicas são tão rápidas, que só tendo uma base sólida teórica para dar conta de entender todas essas mudanças.

Sugiro que os graduandos em Comunicação tenham uma base teórica sólida, principalmente, de semiótica e de teorias da comunicação, pois vão precisar e muito. Outra coisa, participar de eventos é importante. Ter contato com outras realidades acadêmicas agrega muito. E para finalizar, participem de concursos e prêmios, pois, essa é uma forma de compensar a falta de experiência na área quando forem buscar uma vaga de emprego. Em determinadas situações, ter prêmios no currículo, valem mais do que ter feito estágio, é claro, se tiver os dois, amplia  muito mais suas chances, mas se estiver difícil de arrumar um estágio, concentre suas energias nas premiações.”

Marcel Verrumo

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s